Reunião na manhã desta quarta-feira (25) na prefeitura de Campo Grande avalia a necessidade de novas restrições por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) discute o tema com secretários e equipe da saúde.
As equipes da saúde acompanham a evolução dos casos na cidade para avaliar se retorna com medidas restritivas.
O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro, não descartou o retorno de medidas restritivas como o toque de recolher, mas disse que “ainda é necessário ter mais informações para avaliar se é uma tendência ou se é uma situação pontual”.
O número de novos casos confirmados de coronavírus tem aumentado no último mês e disparou na última semana epidemiológica na macrorregião de Campo Grande. Somente entre os dias 15 e 21 de novembro, foram registrados 2.977 novos casos, o que equivale a uma média de 425 casos por dia ou 17,7 casos por hora. O aumento foi de 59,7% em comparação com a semana anterior.
Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, foram 2.977 novos casos registrados na macrorregião de Campo Grande na última semana epidemiológica. O número representa um aumento expressivo, já que na semana anterior foram registrados 1.863 novos casos.
O alerta pede que a população continue com o uso de máscaras e mantenha medidas de higiene. Além disso, é essencial evitar aglomerações, saídas de casa e contatos desnecessários.