Resultado dá negativo para 1° caso suspeito de coronavírus em Bonito

Outros 4 pacientes estão em isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Bonito divulgou no final da manhã desta sexta-feira (17) que o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município distante 300 quilômetros de Campo Grande, teve resultado de exame negativo par a doença.

Conforme a publicação feita em rede social, o Município afirma que o paciente era o primeiro caso na cidade e foi descartado após resultado do exame, mas apareceria no boletim da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde) ainda como suspeita.

“No boletim estadual o caso ainda aparecerá como suspeito devido a organização do sistema estadual, mas já possuímos a informação do resultado final por meio do sistema laboratorial GAL”, diz a publicação.

O Município também relata que outros 4 pacientes estão em isolamento domiciliar em Bonito, por apresentarem alguns critérios como ter visitado outro país ou região do Brasil onde há transmissão comunitária.

Ou o paciente esteve em contato com pessoas em áreas de transmissão comunitária e apresentam sintomas leves de gripe. Todos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

Boletim da SES

Conforme o boletim da SES divulgado nesta sexta-feira, Mato Grosso do Sul tem 143 casos confirmados de coronavírus. Do total 20 pacientes estão internados.

Ao todo, são 1111 notificações, 28 casos suspeitos – contando com o caso de Bonito que foi descartado pelo Município – 919 descartados, 21 excluídos e cinco mortes, em uma razão de 3,5% entre casos confirmados e mortes. No pico de transmissão, a razão chegou a 12% na Itália, por exemplo.

Resultado dá negativo para 1° caso suspeito de coronavírus em Bonito
Mais notícias