Reme disponibiliza caderno de atividade para alunos especiais durante pandemia

Caderno de atividades é personalizado conforme necessidade de cada aluno

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (13) o caderno de atividades pedagógicas para alunos especiais. O material foi adaptado para atender as especificidades da grade curricular, durante a suspensão de por conta do novo coronavírus ().

São cerca de 2,6 mil alunos com alguma deficiência inclusas nas escolas municipais da Capital. Apenas os cadernos direcionados ao berçário, do grupo 3, não sofreram mudanças, pois o material traz atividades de experiências e estímulos que já condizem com o nível de aprendizado destes alunos. Para os alunos do grupo 4 e 5, o material adaptado considera necessidades especificadas aos alunos com necessidades especiais.

Conforme a chefe da Divisão de Educação Especial, Lizabete Coutinho, os cadernos foram personalizados, ou seja, cada aluno vai receber um conteúdo exclusivo conforme suas necessidades. “Para garantir a inclusão desses alunos, nós precisávamos esperar a conclusão dos cadernos voltados aos alunos sem deficiências para realizarmos o trabalho de adaptação, que durou todo o feriado”, ressaltou.

Para os alunos com deficiência intelectual como transtorno do espectro autista e paralisia cerebral. O Núcleo de produção Braille e tipos ampliados também atuou adequando as atividades para os alunos com baixa visão e cegueira.Já a Sala de Recursos de Altas Habilidades e Superdotação estará funcionando online a partir desta segunda-feira para atender os alunos. Eles receberão atividades no e-mail dos pais e poderão acessar vídeos gravados pelos professores com o conteúdo das oficinas que participam.

Os professores também vão disponibilizar atividades para todos os alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncionais. Para alunos com surdez que necessitem da ajuda do intérprete, estão sendo criadas salas de aula no Google onde os intérpretes vão postar vídeos explicando as atividades, além de realizar a adequação das atividades de forma imprensa.

Os pais que não têm acesso à internet podem solicitar a impressão na unidade onde o filho estuda. Basta se informar quanto ao horário de atendimento pelos grupos e redes sociais da escola. Para ter acesso ao conteúdo clique aqui.

Reme disponibiliza caderno de atividade para alunos especiais durante pandemia
Mais notícias