Quinta-feira será chuvosa, com risco de raios e granizo em todo MS

Previsão indica ventos fortes e alerta população para cuidados

A quinta-feira (29) promete ser chuvosa em todo , conforme previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A chuva intensa vem acompanhada de raios, granizos e ventos fortes, por isso é preciso ficar alerta.

As temperaturas poderão variar entre de 17°C a 29°C no Estado. Já em Campo Grande a variação está estimada em 19°C a 26°C.

Devido à chuva, a umidade relativa do ar estará elevada, com variação entre 100% a 70%. Os ventos estarão moderados com possibilidade de rajadas de forte intensidade para todas as áreas, iniciando na parte sudoeste e sul em direção as regiões norte e bolsão ao longo do período.

Cuidados

Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a tempestade; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.

Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Para receber os alertas da  basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.

 

Quinta-feira será chuvosa, com risco de raios e granizo em todo MS
Mais notícias