Quer adotar um pet? CCZ realiza feira de adoção neste sábado

Serão cerca de 60 animais procurando um lar

Quem estava pensando em adotar um bichinho de estimação neste começo de ano já pode anotar na agenda um compromisso no próximo sábado (25). Neste final de semana acontece a primeira feira de adoções do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), que contará com cerca de 60 cães e gatos.

Estão à procura de um lar animais adultos e filhotes. Maior parte dos bichinhos foram resgatados pela equipes do CCZ e populares, mas já passaram por exames e estão com a saúde em dia.

A feira acontece na sede da instituição, na Avenida Senador Filinto Müller, 1601, a partir das 8h e segue até às 17h. O interessado em adotar algum desses animais deve apresentar um documento oficial com foto, ser maior de 18 anos e estar ciente de suas obrigações com o animal, tanto nos cuidados com a saúde, quanto a segurança dele.

No ato da adoção, será entregue um documento carimbado e assinado por um veterinário, que irá explicar quais são os cuidados que o adotante deve tomar com o cachorro ou gato que escolheu. Esse documento também é o comprovante de adoção.

Serviço permanente

Quem não conseguir ir no sábado, pode ficar tranquilo, pois as adoções podem ser feitas diariamente. A visitação fica aberta permanentemente de segunda a sexta, das 17h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

O CCZ também oferece serviços como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas. Esses atendimentos podem ser feitos em todos os dias da semana.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica e tirar dúvidas. Médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

Mais notícias