Queda de energia atinge laboratório que realiza exames de coronavírus em MS

Lacen realiza exames de pacientes de todo o estado e só continua funcionando por conta do gerador

Não são apenas os consumidores ‘comuns’ que estão sofrendo com a queda de energia nos bairros de Campo Grande. Até mesmo o (Laboratório Central de de ), que recebe exames de pacientes com suspeita de coronavírus de todo o estado, enfrentou problemas devido à .

O Lacen fica localizado no bairro Ipiranga e ficou sem energia na manhã desta sexta-feira (4). A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou nesta manhã que a queda de energia aconteceu em toda a região.

Queda de energia atinge laboratório que realiza exames de coronavírus em MS
Funcionária denuncia princípio de incêndio, mas SES disse que informação é falsa. (Foto: Fala Povo/WhatsApp Midiamax)

“Houve queda da energia em toda a região. O Lacen está trabalhando com gerador. Uma equipe da já está no local para restaurar a energia”, explica. A SES informou que a identificou o problema, que ocorreu no poste. 

Uma funcionária do Lacen entrou em contato com a reportagem e relatou que houve até um princípio de incêndio no local nesta manhã. “Disseram que era no gerador por conta de ele não estar mais suportando as inúmeras oscilações de energia e também falta de atendimento de manutenção por parte da administração”, disse. Porém, a SES disse que a informação é falsa.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico de coronavírus, há 2.415 amostras em análise no Lacen. 

(matéria editada às 9h24 para correção de informação)

Queda de energia atinge laboratório que realiza exames de coronavírus em MS
Mais notícias