Prepare o tereré: Quarta-feira será de tempo seco e calorão de 39°C em MS

Em Campo Grande, o dia será de sol com máxima de 34°C

A quarta-feira (11) tem previsão de tempo firme e seco na maior parte de Mato Grosso do Sul. As exceções são as regiões centro-norte e nordeste, onde há possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas chegam a 39°C e o índice de umidade relativa do ar atinge os 25% em MS.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que o tempo será estável nesta quarta (11), o sol aparece entre poucas nuvens e há ventos calmos. “As temperaturas estarão elevadas, próximo aos 39 °C no oeste do estado. A umidade do ar estará baixa à tarde, próxima de 30% na maior parte do estado exceto no centro-oeste e sudoeste, com valores próximos a 25%”, explica.

Em Campo Grande, o dia será de sol com mínima de 22°C e máxima de 34°C. No Pantanal também não há previsão de chuva, com mínima de 35°C e máxima de 39°C.

Prepare o tereré: Quarta-feira será de tempo seco e calorão de 39°C em MS
(Foto: Marcos Ermínio | Midiamax)

Cuidados com o tempo seco

Com o calor intenso e a baixa umidade do ar, fica cada vez mais difícil respirar e é preciso tomar cuidados para não acabar em uma unidade de saúde. Além da dica clássica de tomar muita água, o médico otorrinolaringologista da Unimed Campo Grande, Dr. Alexandre de Souza Cury, explica que outra medida importante é manter o ambiente úmido, com uso de umidificadores. Outra dica que pode trazer um conforto ao respirar é usar soro fisiológico nasal.

O otorrinolaringologista ainda ressalta que é importante se proteger do sol com roupas adequadas e frescas, além de usar protetor solar e um guarda-sol. “A hidratação torna-se também um dos nossos maiores aliados para combater o calor. Com essas medidas estamos nos protegendo de possíveis insolações e desidratação”, diz.

Prepare o tereré: Quarta-feira será de tempo seco e calorão de 39°C em MS