Proprietários de veículos com placas final 9 têm dois dias para quitar licenciamento

Em MS, mais de 45 mil veículos ainda estão irregulares

Prazo para a quitação do licenciamento de veículos com placas final 9 vence na próxima quarta-feira (30) e os proprietários têm apenas dois dias para fazer o pagamento.

Conforme o Detran (Departamento de Trânsito de ), atualmente, o Estado conta com uma frota de 1.671.081 veículos, destes, 164.791 veículos possuem esse final de placa e até o momento apenas 45.387 estão com a situação em dia.

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados recebem as guias de pagamento em casa e ao pagarem, automaticamente, recebem o documento no mesmo local. 

Também é possível emitir a guia pelo site do Departamento, pagá-la por meio de aplicativo bancário e imprimir o documento pelo Portal de Serviços- Meu Detran ou optar também por receber em seu endereço.

Por meio do Novo Portal de Serviços – Meu Detran, é possível realizar também a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços.

Além das facilidades oferecidas para a quitação das obrigações, através do aplicativo, o órgão ainda oferece a oportunidade de quitar os débitos de veículos por meio do cartão de crédito em até 12 vezes.

Proprietários de veículos com placas final 9 têm dois dias para quitar licenciamento
Mais notícias