Programas de Pós-graduação da UFMS selecionam candidatos para ingresso em 2020

A oferece 1,2 mil vagas em 67 cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. Os programas com inscrições abertas podem ser consultados no site posgraduacao.ufms.br. Interessados no mestrado em Agronomia desenvolvido no campus de Chapadão do Sul têm até 29 de janeiro para se inscreverem. Ao todo são seis vagas. A área de concentração é em Produção Vegetal e são duas as linhas de pesquisa: Sistema de produção agrícola e Manejo de solo. Confira todas as informações sobre a seleção aqui.

Nesta sexta-feira (31) encerram-se as inscrições para cinco cursos: o mestrado e o doutorado em Tecnologias Ambientais e os mestrados em Eficiência Energética e Sustentabilidade e em Biologia Vegetal, todos na Cidade Universitária. Termina também o prazo para interessados no mestrado em Estudos Culturais, desenvolvido no campus de Aquidauana.

Na segunda-feira, três de fevereiro, dois programas de pós-graduação fecham as inscrições para seus cursos de mestrado e doutorado: Doenças Infecciosas e Parasitárias e Biotecnologia. O doutorado em Educação Matemática também encerra inscrições, mas a seleção é para candidatos estrangeiros.

Seguem com inscrições abertas até fevereiro os doutorados em Ciências Farmacêuticas, em Campo Grande, e Letras, em Três Lagoas; e os mestrados em Recursos NaturaisEducação Matemática e Ciências Farmacêuticas em Campo Grande, e em Letras, em Três Lagoas.

Já os programas de pós-graduação em Química (mestrado e doutorado) e Ciências Veterinárias (mestrado e doutorado) desenvolvem seleções para seus cursos de mestrado e doutorado com inscrições já abertas, mas que podem ser realizadas até maio, junho ou novembro, conforme editais específicos.

Programas de Pós-graduação da UFMS selecionam candidatos para ingresso em 2020
Mais notícias