Programa de Educação do Cooperativismo Solidário abre último módulo

Será realizado o último módulo do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol-MS) nos próximos dias 5 e 6 de março. O curso é realizado pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), em parceria com o projeto de extensão da UFMS “Apoio à agroindustrialização e gestão do cooperativismo no PECSOL/ Unicafes-MS”.

Segundo a educadora do Pecsol e coordenadora do projeto de extensão, Raquel Pires Campos, o programa tem como objetivo qualificar a gestão de governança do sistema Unicafes, proporcionando a inclusão social no meio rural e urbano. “Incentiva a participação autônoma, a gestão participativa descentralizada e a diversificação produtiva, nos mecanismos inclusivos da agroindustrialização com acesso aos mercados”, ressaltou.

Estão envolvidas cooperativas de Campo Grande, Terenos, Anastácio e Dourados: Coondaf, Cooperana, Coopverde, Cooplaf, Coopran e Cooperapoms. São cerca de 30 participantes, entre agricultoras e agricultores familiares, dirigentes e sócios de cooperativas.

A abertura do último módulo está prevista para às 9h, com a presença de professores que participam do projeto e representantes de órgãos públicos parceiros. O curso será realizado na Central de Comercialização da Economia Solidária, na Rua Cândido Mariano, n° 1500 , localizada no centro de Campo Grande. (Informações da assessoria)

Programa de Educação do Cooperativismo Solidário abre último módulo
Mais notícias