Professores aprovados em concurso cobram convocações em Dourados

Secretário diz que Lei veta contratação durante pandemia

Um grupo de professores do ensino fundamental, aprovados em concurso da Reme (Rede Municipal de Ensino) está cobrando a convocação para as vagas abertas em concursos realizado em 2016.

Na sexta-feira (18) os professores fizeram manifestação em frente a sede do CAM (Centro Administrativo Municipal) e cobraram uma resposta da prefeita Délia Razuk (sem partido). Segundo um representante do grupo, a prefeita contratou convocados e deixou os concursados de lado.

Com faixas escritas “Sem desculpas, sem demora! Vagas existem! Nomeação Já!”, os profissionais foram recebidos pelo secretário municipal de Educação, Upiran Gonçalves, que confirmou a existência das vagas”.

“Olhei no sistema e há mais de 100 vagas para os professores, minha meta até o fim do ano, fim do mandato, é convocar todos, é preencher essas vagas que estão disponíveis”, finalizou o titular da pasta”.

Ele afirmou, entretanto, que a Lei Federal da pandemia da Covid-19 que veta novas nomeações e contratações enquanto durar a doença no país.

O secretário também confirmou a existência das vagas Olhei no sistema e há mais de 100 vagas para os professores, minha meta até o fim do ano, fim do mandato, é convocar todos, é preencher essas vagas que estão disponíveis”, concluiu Upiran.

Professores aprovados em concurso cobram convocações em Dourados
Mais notícias