Princípio de incêndio em funerária de Pax interrompe velórios em Campo Grande

Testemunhas conseguiram combater o fogo com baldes de água e extintores de carro.

Um princípio de incêndio na fiação elétrica do letreiro da Funerária Pax Universo, localizada na Rua 13 de Maio, , assustou pessoas que velavam familiares e interrompeu três cerimônias, na tarde desta quinta-feira (1°).

Josemeire Delfino, 47 anos, disse que ouviu o barulho e em seguida pessoas gritando avisando que o letreiro do prédio estava em chamas. Pessoas ficaram revoltadas, pois a porta do local não foi aberta por funcionários, que retiravam os veículos e caixões de dentro das dependências da empresa. Cerca de 100 pessoas estavam no local.

O operário Dolírio Dias de Jesus, 43 anos, percebeu o início do fogo e junto a três pessoas combateram o princípio de incêndio com extintores para carro e baldes de água. Um deles subiu no telhado para controlar as chamas.

Conforme o proprietário da funerária, Wilson de Oliveira Junior, quando iniciou o fogo os carros estavam sendo retirados para iniciar o cortejo de uma criança e negou que deixou de prestar assistência para quem estava no local.

“As pessoas ficaram bravas, mas não tive tempo de abrir a porta, porque estava preocupado em apagar o fogo. Eu mesmo me prontifiquei de apagar; peguei uma escada e outra pessoa subiu no telhado”, explicou.

A suspeita é que o calor tenha causado a pane na fiação e causado o curto circuito. O foi acionado, porém, as testemunhas conseguiram combater o fogo. Ninguém ficou ferido com o incidente.

Princípio de incêndio em funerária de Pax interrompe velórios em Campo Grande
Mais notícias