Principais ruas do Coophatrabalho passam por desinfecção contra o coronavírus

Outros bairros já passaram pela higienização: Coophavila II, Aero Rancho e Moreninhas

O bairro Coophatrabalho foi o quarto a passar pela desinfecção contra o coronavírus em Campo Grande. Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fizeram o trabalho de descontaminação, que já passou pela Coophavila II, Aero Rancho e Moreninhas. Terminais de ônibus e ruas do centro da Capital também foram higienizadas.

Os trabalhos começaram na rue Yokohama, do seu início até o final esquina com a avenida Júlio de Castilho e contou com mais de 30 homens, sendo 11 técnicos da Sisep e profissionais da Agetran realizando a interdição e sinalização das vias, e a Guarda Civil Metropolitana, com a segurança do local.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a força-tarefa também nesta terça-feira (27). “Chegamos a mais um bairro, vamos estar nas sete regiões da cidade, fazendo a nossa parte e alertando a população para que dê continuidade e também cuide a sua maneira”.

A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio do novo coronavírus. Para o presidente do bairro, Oswaldo Willian, a ação é questão de saúde pública. “Quero agradecer ao prefeito, eu e os demais moradores acreditamos que o que está sendo feito é o correto. Está preservando vidas, antecipando que essa pandemia se alastre aqui na nossa região”, disse.

A desinfecção também vai passar pela Rua Evelina Selingard, no Parque do Sol, Rua Pontalina, no Bairro Universitária e em outras ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.

“É muito bom, tendo em vista que acontece em uma hora que o comércio já está fechado, então também ajuda a quem já está trabalhando e nós como população agradecemos muito por essa iniciativa porque, no estado em que estamos a gente precisa realmente desse cuidado da Prefeitura e graças a Deus o prefeito tem visto isso com bons olhos e feito um trabalho excelente, o sentimento é de gratidão”, completou o motorista Elias Oliveira.

Em parceria com o Exército e a Marinha, houve ainda a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Principais ruas do Coophatrabalho passam por desinfecção contra o coronavírus
Mais notícias