Primeira fase do festival da melhor idade de MS teve mais de 163 mil votos

Semifinal da dança de salão acontece nesta quarta e quinta-feira.

A primeira fase do Festival On-line da Melhor Idade de , modalidade de salão 2020 tiveram 163.644 votos, nos cinco dias de votação aberta, de 16 a 20 de novembro. A competição foi feita através de vídeos e organizada pela Gerência Geral de Desenvolvimento de Atividade Desportivas, da (Fundação de Desporto e Lazer de ).

A competição contou com a participação de casais de 20 municípios na etapa inicial classificatória. Os melhores vídeos foram escolhidos através de uma enquete popular, com link disponibilizados nas redes sociais da com prazo de 24 horas.

A primeira fase contou com apresentações no gênero forró, com músicas Xote da Alegria e Xote dos Milagres, do grupo Falamansa, que as disponibilizou cordialmente, de forma gratuita, à organização.

Para semifinal foram classificadas 12 duplas, sendo as duas melhores colocadas dos cinco grupos, através do maior número de votos e além de duas escolhidas na repescagem, após avaliação do júri técnico, formado por especialistas em de salão.

Os júris fazem parte do (NUAC) Núcleo de Arte e Cultura e da (SED) Secretaria de Estado de Educação, articulado à .

Foram divulgados os resultados na segunda-feira (23), através de uma live feita pela Gedel/ no canal do YouTube.

Os vídeos tiveram o alcance de mais de 17 mil visualizações no YouTube durante os cinco dias. A semifinal aconteceu  nesta quarta-feira (25) e termina na quinta-feira (26), também pelo canal oficial da no YouTube.

Primeira fase do festival da melhor idade de MS teve mais de 163 mil votos
Mais notícias