Prefeitura suspende prazos de concursos públicos por causa da pandemia de Covid-19

São concorrências públicas em andamento em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu os prazos de validade de todos os concursos públicos em andamento, durante o estado de calamidade pública decretada por causa da pandemia de Covid-19. O decreto foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (30).

“Atingindo [o decreto] a administração pública direta e indireta”. Não há justificativa no documento para adoção da medida, contudo, posse e outros procedimentos necessários para assumir cargos, estão prejudicados em virtude da necessidade de evitar aglomerações. Aplicação de provas de concorrências também não pode ser marcada, por exemplo.

Repartições públicas

Ainda no Diogrande, o município estendeu a jornada especial e temporária de trabalho nas repartições públicas municipais até 17 de julho.

Suspensão das aulas presenciais

As escolas municipais de Campo Grande continuam fechadas até 31 de julho, devido à pandemia de coronavírus. Até então, o prazo de suspensão terminaria nesta terça-feira (30), mas, por causa do aumento de casos na Capital, a retomada não foi possível.

Os três decretos podem ser conferidos na página 1 do Diário Oficial de Campo Grande, clicando aqui.

Prefeitura suspende prazos de concursos públicos por causa da pandemia de Covid-19
Mais notícias