Prefeitura recebe doação de 7 toneladas de alimentos para pessoas em vulnerabilidade e abrigados

A Prefeitura de Campo Grande recebeu a doação de sete toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, população em situação de rua, migrantes e estrangeiros abrigados em escolas e nas unidades assistenciais do município, contempladas no plano de ação para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19) entre este público. Os alimentos foram recebidos na noite desta quinta-feira (26).

A vice-prefeita Adriane Lopes acompanhou a entrega dos alimentos no Almoxarifado da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) onde eles serão separados e organizados em cestas para serem distribuídas.

“Neste momento tão difícil que estamos passando podemos perceber que existem ainda muitas pessoas que pensam no próximo. Certamente essa doação irá nos ajudar e muito e garantir alimento para centenas de pessoas”, disse.

Os alimentos foram conseguidos através de articulação da Gerência de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (GEP/Sesau) e apoiadores/colaboradores que criaram a campanha “Gente Ajuda Gente”, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil organizada para  arrecadar donativos, materiais e insumos a serem utilizados nas ações de enfrentamento do Covid-19.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, também esteve acompanhando a entrega e agradeceu o apoio das empresas e instituições.

“Nós só temos que agradecer a todas as empresas que têm sido parceiras nesta luta. Isso faz toda a diferença para que a gente consiga prosseguir e oferecer o mínimo de condições aos nossos servidores e à população que, como neste caso, não teria condições de ter o alimento em sua mesa”, complementa.

A doação dos alimentos foi feita pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Rede de Supermercados Nunes, Rede de Supermercados Pires e Grupo Pereira – Fort Atacadista.

A logística de entrega contou com apoio do empresário Claudio Cavol, presidente do Sindica da Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG-MS) e diretor-proprietário da Três Américas Transportes. (Informações da assessoria)