Prefeitura homenageia servidoras e debate protagonismo da mulher douradense

Ação acontece no dia de março e deve contar com a presença da prefeita Délia Razuk

A Prefeitura de Dourados, através da Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher, realiza no dia 6 de março ação em homenagem às servidoras municipais. O “Protagonismo da Mulher Douradense” estará em debate às 8h, no anfiteatro municipal, com a presença da prefeita Délia Razuk.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Sonia Pimentel, há muito tempo a mulher não se limita ao papel de mãe e dona de casa. Segundo ela, com as transformações sociais desencadeadas nas últimas décadas houve mudanças profundas na vida das mulheres.

No entendimento da coordenadora, a redefinição do papel das mulheres na sociedade aconteceu “porque aos poucos elas deixam de se limitar na esfera doméstica e ocupam diferentes funções de espaços e de poder, embora ainda muito limitado”.

“Para que a mulher tenha o seu direito constituição de igualdade garantido, ainda é necessário romper com grandes desafios para termos a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, despertando as mulheres de seu empoderamento através do conhecimento e reconhecimento de seus direitos”, destacou Sonia.

Prefeitura homenageia servidoras e debate protagonismo da mulher douradense
Mais notícias