Prefeitura entrega 60% dos kits escolares e diz que distribuição segue cronograma

A orientação feita pela secretaria é para que todos os diretores realizem a distribuição das peças

A Prefeitura de Campo Grande entregou até o momento cerca de 60% dos itens escolares em todas as unidades de ensino. As aulas retornaram nesta quinta-feira (6), mas segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), está sendo seguido um cronograma estabelecido pela pasta e que a entrega está feita diariamente nas escolas.

A orientação feita pela secretaria é para que todos os diretores realizem a distribuição das peças. Estão sendo distribuídos 100 mil kits e 500 mil peças que compõe o uniforme como bermuda, short-saia, camiseta manga curta, regata, meia, tênis, mochila, calça, blusa de moletom, jaqueta e botina para as unidades do campo.

Os kits de materiais escolares da pré-escola–educação infantil contam com agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Já o das séries iniciais, do 1º ao 5º, também recebem régua plástica de 30 cm e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.

Houve reclamação por parte de alguns pais afirmando que a entrega não estaria completa em algumas unidades escolares e que os diretores estariam segurando a distribuição para que nenhum aluno saia prejudicado. A Prefeitura explicou que estará averiguando a situação junto aos diretores das escolas.

Prefeitura entrega 60% dos kits escolares e diz que distribuição segue cronograma
Mais notícias