Prefeitura de Campo Grande decreta ponto facultativo em 12 de junho e confirma ‘feriadão’ de Corpus Christi

Pontos facultativos antecedem o Dia de Santo Antônio, sábado, feriado em Campo Grande

Decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (28) confirma a instituição de ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 12 de junho, uma sexta-feira. A data sucederá o Corpus Christi, no dia 11 do próximo mês, e ocorre um dia antes do Dia de Santo Antônio, padroeiro da Capital, um sábado.

Corpus Christi não é considerado feriado nacional, e sim ponto facultativo para as repartições públicas. A data não tem um dia fixo no calendário: é celebrada na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade –após o de Pentecostes que, por sua vez, vem 50 dias depois da Páscoa. A data é marcada, na fé católica, pela montagem de tapetes por ruas das cidades e missas celebradas pelas autoridades eclesiásticas.

O ponto facultativo em 12 de junho foi definido pelo decreto 14.324/2020 e não vale para unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como a emergência em Saúde.

Prefeitura de Campo Grande decreta ponto facultativo em 12 de junho e confirma ‘feriadão’ de Corpus Christi
Mais notícias