Prefeitura de Bonito reduz para 6h jornada de trabalho de servidores durante pandemia

Município também considera medida para redução de gastos públicos.

A prefeitura de Bonito, a 296 quilômetros de distância de Campo Grande, determinou nesta quinta-feira (28) a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais para 6 horas diárias. A medida tem objetivo de reduzir os gastos públicos durante a pandemia do novo coronavírus e as chances de contágio.

Conforme a decisão do prefeito Odilson Arruda Soares (PSDB), os servidores terão expedientes das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, a partir de 1° de junho. A medida é temporária e pode ser alterada conforme o período de isolamento social. A medida não se aplica aos servidores ou contratados que desempenham funções em modalidades plantonistas; regime de escala ou repartições públicas com horário diferenciado de atendimento.

A determinação reforça que os agentes públicos, órgãos e entidades municipais devem auxiliar nas orientações para reduzir os gastos públicos e criar condições para campanhas de prevenção e controle da doença.

Os salários dos secretários e cargos comissionadas da prefeitura sofrem redução de até 30%, com validade de 60 dias, e pode ser prorrogado enquanto perdurar a queda de arrecadação própria municipal em decorrência da pandemia.

Prefeitura de Bonito reduz para 6h jornada de trabalho de servidores durante pandemia
Mais notícias