Prefeitura corrige decreto e proibição de beber em local público começa nesta quarta

A Prefeitura publicou em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (11), a correção da data que inicia o decreto da proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos da Capital. A proibição começa a partir desta quarta-feira (12) e vai até o próximo domingo (16). Assim, fica proibido “o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, bem como nos espaços públicos e de acesso ao público” na Capital.

Na publicação anterior, constava que o decreto iniciaria na quinta-feira (13). “Republica-se por constar incorreção no original publicado no n. 6.030, de 11 de agosto de 2020”, está publicado na edição extra. A medida, segundo o executivo, é uma forma de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Campo Grande registra 203 óbitos pelo covid-19 desde o início da pandemia,

“A situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar o colapso do atendimento à saúde no Município de Campo Grande”, consta no decreto.

O novo decreto foi elaborado após reunião com o MPE (Ministério Público do Estado de ). O prefeito informou que está é “uma das medidas decididas pelo juiz e do MPE e Defensoria para que não tenhamos medidas mais restritivas como ”.

Prefeitura corrige decreto e proibição de beber em local público começa nesta quarta
Mais notícias