Prefeitura começa a escavar piscinão para conter enxurradas no Bairro Santa Luzia

Estrutura vai conter 24 milhões de litros de águas pluviais que saem da parte alta do Santa Luzia em direção ao Córrego Imbirussu

A deu início à escavação do piscinão de 5 mil metros quadrados entre as Ruas Flávio Pedra e Santa Isabel, no , que será responsável por amortecer enxurradas que saem da parte alta do bairro em períodos de fortes chuvas. O serviço é feito junto com as obras de pavimentação e drenagem, que já estão 60% concluídas.

A bacia de retenção, conforme informações do Paço Municipal, conseguirá conter 24 milhões de litros de águas pluviais, captados por cerca de 4 km de rede de drenagem construída. Com a estrutura, os alagamentos comuns à região da Rua Dr. Miguel Ferreira, antes de se chegar ao Córrego Imbirussu, serão mitigados.

Junto com as obras, foi providenciada a pavimentação, drenagem e implantação de rede de em diversas ruas. As obras começaram há 90 dias e já atingiram 12 dos 21 km de ruas previstos. Dos 10,1 km de asfalto, 6 km já estão implantados –em algumas ruas, o meio-fio foi feito e são implantadas calçadas e sinalização viária.

Já foram asfaltadas as ruas São Benedito, São Gregório, São Joaquim, Santo Anastácio, Santo André, São Manuel, Santa Marta, Santa Cristina, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel e Santa Efigênia. A pavimentação do bairro começou em 2017 e foi interrompida depois da vencedora da licitação pedir a rescisão do contrato, forçando atualização das planilhas e nova licitação.

Também serão pavimentadas as ruas São Carlos, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara, Marcilio Cardoso, Santa Madalena, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Onofre e São Manoel. As ruas Santa Rosa, São Ramão e Drº. Miguel Vieira Ferreira serão recapeadas.

Prefeitura começa a escavar piscinão para conter enxurradas no Bairro Santa Luzia
Mais notícias