Com pandemia, Campo Grande prorroga até 10 de maio toque de recolher a partir de meia-noite

Para conter coronavírus, moradores continuam proibidos de ficar nas ruas, agora entre meia-noite e 5 horas da manhã

A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto nesta quarta-feira (29) que prorroga o toque de recolher até o dia 10 de maio e altera o horário.O toque de recolher, que começava às 22 horas, agora será da meia-noite às 5 horas.

O decreto, que mantém o confinamento obrigatório na Capital, agora começa duas horas mais tarde. O prefeito reforçou a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus e apontou benefícios.

“É evidente que o Toque de Recolher tem contribuído e muito para a diminuição de acidentes, mortes e de pessoas infectadas. Nós temos nos adaptado a essa nova situação, prezando pela saúde e orientando sempre que as pessoas nos ajudem e fiquem em casa, sempre que possível”.

A medida que vem sendo aplicada desde o dia 21 de março, integra o conjunto de estratégias que o município vem adotando de restrição da mobilidade urbana e isolamento social, para prevenir a disseminação do novo coronavírus. É uma recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus.

Com pandemia, Campo Grande prorroga até 10 de maio toque de recolher a partir de meia-noite
Mais notícias