Prefeitura acompanha evolução de casos de Covid-19 para avaliar retorno de restrições

Reunião está marcada para essa quarta-feira em Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande já monitora o avanço do coronavírus () para avaliar se retorna com medidas restritivas como o toque de recolher, por exemplo. Reunião está marcada para esta quarta-feira (25) para discutir a questão.

O titular da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro, não descartou o retorno de medidas restritivas como o toque de recolher, mas disse que “ainda é necessário ter mais informações para avaliar se é uma tendência ou se é uma situação pontual”.

O número de novos casos confirmados de coronavírus tem aumentado no último mês e disparou na última semana epidemiológica na macrorregião de Campo Grande. Somente entre os dias 15 e 21 de novembro, foram registrados 2.977 novos casos, o que equivale a uma média de 425 casos por dia ou 17,7 casos por hora. O aumento foi de 59,7% em comparação com a semana anterior. 

Segundo informações divulgadas pelo , foram 2.977 novos casos registrados na macrorregião de Campo Grande na última semana epidemiológica. O número representa um aumento expressivo, já que na semana anterior foram registrados 1.863 novos casos. 

O alerta pede que a população continue com o uso de máscaras e mantenha medidas de higiene. Além disso, é essencial evitar aglomerações, saídas de casa e contatos desnecessários.

Prefeitura acompanha evolução de casos de Covid-19 para avaliar retorno de restrições
Mais notícias