Prefeito vistoria obras em drenagem e asfalto danificados por temporal que atingiu Capital

Se não chover, em uma semana o serviço poderá ser concluído

O prefeito Marquinhos Trad vistoriou na manhã deste sábado (29) os reparos que estão em andamento em áreas atingidas pela forte chuva que aconteceu na Capital no último fim de semana. Os trabalhos visam a recuperação da infraestrutura dos locais. Somente com massa asfáltica serão gastos aproximadamente R$ 400 mil para refazer o pavimento em 11 áreas mais afetadas pelo temporal, somando 3.280 m².

Marquinhos esteve no cruzamento entre as ruas Nova Iorque e Johanesburgo, no bairro Jardim Presidente, área que sofre declínio e que recebe a enxurrada do bairro vizinho. O volume de água foi grande: um trecho de 25 m da drenagem (feita há 15 anos, com tubos de plástico, PEAD) cedeu (o asfalto afundou), além de afetar a rede de água.

Como a Águas Guariroba terminou na sexta-feira (28) os reparos na rede, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) programou para este sábado o serviço de escavação para troca da tubulação. Os tubos de PEAD serão trocados pelos de concreto armado e está prevista a abertura de bocas de lobo na quadra da Rua Nova Iorque entre a Johanesburgo e Ivanilton Costa Santos, para aumentar a capacidade de captação e reduzir o volume de água que escoa pela superfície.

No local, o prefeito afirmou que é um dos pontos que boa parte da imprensa noticiou e o que acontece é que os tubos de plástico colocados foram esmagados pela terra ao longo do tempo e agora estão colocando manilhas de concreto para que isso não aconteça mais.

Concertada a drenagem, o trabalho seguinte será o de refazer o asfalto danificado pela enxurrada e abertura de valeta para troca de tubulação. A expectativa, se não chover, é que em uma semana o serviço esteja concluído. Na próxima semana, está programada a recuperação dos últimos trechos onde a enxurrada praticamente destruiu o asfalto, nas ruas Carlota Joaquina e Olário de Oliveira França, bairro Jardim Paradiso. O trabalho de limpeza das ruas, bocas de loco e desobstrução de córregos, mobilizou mais de 300 trabalhadores.

Prefeito vistoria obras em drenagem e asfalto danificados por temporal que atingiu Capital
Mais notícias