Governo diz que MS passa vergonha na quarentena: 2º estado que mais desrespeita isolamento

Secretário de Saúde fez apelo para a população permanecer em casa

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende disse nesta terça-feira (7) durante a transmissão online dos dados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul que ‘envergonha’ a segunda pior posição entre os Estados do país por desrespeito ao isolamento social. “Só perdemos para o Tocantins e isso nos envergonha”, reforçou.

Considerada a melhor medida para evitar picos de transmissão e até mesmo diminuir a quantidade de pessoas infectadas, o isolamento social é a recomendação vigente em Mato Grosso do Sul, mas muito ignorada. Somente nesta terça, já foram confirmados 80 casos do Covid-19, que chegou a todas as macrorregiões de Saúde do Estado.

Governo diz que MS passa vergonha na quarentena:  2º estado que mais desrespeita isolamento

Segundo dados apresentados pela Secretaria, Tocantins tem 48,2% apenas das pessoas em isolamento. Os melhores índices são no Distrito Federal, com 62,1% e Goiás, com 60%

Entre as cidades de Mato Grosso do Sul com melhor isolamento são as de fronteira, Bela Vista e Coronel Sapucaia. Nas piores, estão Aparecida do Taboado e Costa Rica.

A reabertura do comércio também fez aumentar a quantidade de pessoas nas ruas. De acordo com a secretária adjunta, Cristina Maymone, é preciso que Campo Grande melhore o índice de isolamento. “Somos uma cidade grande, com grande quantidade de casos e precisamos ser responsáveis nesta hora”, alertou.

 

Nova Andradina e Batayporã, cidades que estão aumentando o número de casos, também foram alertadas pelo secretário de Saúde sobre melhorias no isolamento social. “Conversamos hoje com os prefeitos dessas duas cidades pedindo para que eles adotem medidas que garantam o isolamento”, afirmou Resende.

 

Governo diz que MS passa vergonha na quarentena:  2º estado que mais desrespeita isolamento
Mais notícias