Ponte quebra, trator cai e isola região da zona rural de Ribas do Rio Pardo

Condições da ponte é reclamação antiga de produtores da região

Uma ponte de madeira sobre o córrego da Mateira, em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, quebrou e trouxe dificuldades para da região, que estão impossibilitados de passar. A ponte quebrou no início da tarde desta terça-feira (07) durante a passagem de um trator com carreta carregada.

A reclamação sobre as condições da ponte é antiga e a queda traz prejuízos. “Não posso esperar, vou ter que rodar uns 80 quilômetros a mais para chegar lá. Todos sabiam que iria quebrar, estava podre”, afirmou um produtor.

De acordo com o Rio Pardo News, a região é bastante movimentada e a Secretaria de Obras do município já havia sido comunicada sobre o risco de queda da ponte, que fica a cerca de 20 quilômetros do Centro. “De vez em quando passam com a máquina em alguns trechos da estrada, mas as condições são sempre difíceis por aqui”, reclama um outro fazendeiro.

No mês passado, houve a reforma de uma ponte na zona rural de Ribas feita por um grupo de amigos de Água Clara. Na ocasião, não houve recursos públicos. Em março de 2019, a denúncia mais grave envolvendo pontes de madeira na zona rural da cidade, acabou na Justiça.

Ponte quebra, trator cai e isola região da zona rural de Ribas do Rio Pardo
Mais notícias