Ponte que cedeu durante chuva vai ficar interditada no Coronel Antonino

Sisep espera liberar tráfego ainda nesta sexta-feira (21)

Permanece interditada a ponte de concreto na Rua Veridiana, localizada no bairro Coronel Antonino, que foi atingido pela enxurrada da última quinta-feira (20), em Campo Grande. Durante a tempestade, o trecho da rua foi interditado preventivamente nos dois sentidos e motoristas foram orientados a procurarem rotas alternativas.

Na manhã desta sexta-feira (21), o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, confirmou ao Jornal Midiamax que a forte chuva ocasionou erosão no aterro da margem direita da ponte e que equipes da pasta já trabalha para fechar a erosão.

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

No local, uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta motoristas enquanto homens da Sisep já trabalham para aterrar a área prejudicada. A expectativa é que ainda hoje a erosão seja preenchida. Pelo menos quatro caminhões de entulho já haviam sido utilizados

Moradora da região, a aposentada Eunice Madruga, de 70 anos, relatou que o problema de alagamentos no entorno aumentou devido o entupimento das bocas de lobo. “A água desce e não tem para onde ir. Eu moro numa rua mais alta e ultimamente não tenho tido problema, mas minha casa já alagou”, comentou.

Segundo ela, moradores da região nem sequer saíram de casa. “A chuva aqui é tão forte que a gente fica recolhido, a gente nem sai com medo de alagamento. Só fui ver o que aconteceu hoje de manhã”, comenta. “Ontem, na minha rua, a gente nem via o meio fio”.

Mais notícias