PM de Dourados divulga “cartilha” sobre cuidados durante o Carnaval

Orientações tem a finalidade de orientar população para evitar surpresas desagradáveis

A PM (Polícia Militar), por meio da Assessoria de Comunicação do 3º Batalhão de Dourados, divulgou nesta sexta-feira (21),  uma espécie de “cartilha” com orientações para população da cidade. São 10 tópicos sobre cuidados básicos durante o feriado de carnaval, para quem vai curtir a festa ou viajar durante esse período.

Entre as orientações, a PM ressalta que é “primordial entender que álcool e direção, além de não combinarem, causam tragédias e danos irreparáveis. Então se beber não dirija!”. O tópico número dois é taxativo. “Sexo só é legal se for seguro e consensual” e lembra que “assédio é crime”.

No material divulgado pela PM, há também algumas observações para quem pretende frequentar rios ou lagoas. Nesses casos “ não entre na água sem o devido conhecimento de natação ou sem colete salva vidas”, diz outro tópico.

Para que pretende sair da cidade, também é recomendável adotar alguns procedimentos que podem evitar consequências desagradáveis. “Em caso de viagem, sempre deixe um amigo ou parente cuidando de sua residência. Isso diminui consideravelmente a probabilidade de furtos neste período”.