Pessoas entre 20 e 40 anos lideram casos confirmados de Covid-19 em MS

Idosos, que são considerados grupo de risco, registram apenas 9,4% dos casos

Considerados mais frágeis pela imunidade e pela idade, o grupo de risco está longe de ser os mais atingidos pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os dados apresentados neste domingo (24) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que a maioria dos confirmados está na faixa dos 20 aos 49 anos, tendo um percentual de 69,7% dos casos.

No boletim epidemiológico, os índices apontam que a maioria dos infectados têm entre 30 e 39 anos, com cerca de 29,1%. Logo em seguida, estão adultos com idades entre 40 a 49 anos, tendo 20,4% dos casos e a idade dos 20 aos 29 com 20,2% dos confirmados. Os idosos, por exemplo, são apenas 9,4% dos casos.

Homens continuam sendo os mais atingido pela doença, compondo 55% dos casos. Entretanto, o número de óbitos registrados pela secretaria, mostra que morreram mais mulheres, com 9 das 17 mortes confirmadas. Segundo os dados, uma pessoa abaixo dos 40 anos morreu pelo Covid-19.

A doença segue avançando em MS, conforme o secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, que confirmou, até às 10 horas deste domingo, 66 novas infectados, totalizando 924.

“Número bastante expressivo. Batemos recorde. Há um crescimento muito grande nas últimas semanas, cada semana, o número de casos tem dobrado em relação à semana anterior. Fazemos o apelo, apelo rotineiro, da contribuição de cada um de vocês que assistem e que replicam as informações”.

Pessoas entre 20 e 40 anos lideram casos confirmados de Covid-19 em MS
Mais notícias