Passageira registra ônibus lotado: Consórcio volta a ser flagrado quebrando quarentena

Consórcio Guaicurus informou que vai reforçar linhas

Os ônibus voltaram a atender o público em geral na segunda-feira (6), depois de duas semanas operando apenas para trabalhadores específicos. A regra para voltar a circular é que os ônibus mantenham apenas os passageiros sentados, para evitar aglomerações, mas uma usuária registrou uma situação diferente. 

Em uma foto tirada no fim da tarde de segunda-feira (6), a passageira mostra as pessoas aglomeradas e em pé no coletivo. Ela conta que pegou o 061 (Moreninhas/Shopping) às 18 horas e se assustou com a situação. 

“Olha a situação do ônibus das Moreninhas hoje às seis horas da tarde, lotado para variar. Deveriam, no mínimo, exigir que usem máscara dentro do ônibus. De que adianta o isolamento social, se depois se amontoam dentro dos ônibus?”, questiona. Ao Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus informou que deve reforçar as linhas, colocando mais veículos nas ruas. 

Ônibus cheios

Logo no primeiro dia da volta dos ônibus, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) contou que a gestão recebeu denúncias de passageiros sendo transportados em pé. Conforme o prefeito, a situação do transporte coletivo urbano na Capital terá que ser revista caso não sejam cumpridas as normas de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Há menos de uma semana, quando o acesso aos coletivos ainda era restrito, passageiros também observaram veículos lotados. Um leitor filmou um ônibus cheio na Rua da Divisão, em Campo Grande. O coletivo, linha 192, Aero Rancho e Região, saiu com muitas pessoas do ponto de ônibus na região do Bairro Parati, em época de pandemia onde orientações são para que se evite aglomerações.

Passageira registra ônibus lotado: Consórcio volta a ser flagrado quebrando quarentena
Mais notícias