Pároco de Igreja em MS onde aconteceu suicídio divulga nota de esclarecimento

Segundo ele, objetivo é sanar preocupações e  combater a propagação de notícias falsas a respeito do fato

A Paróquia São José Operário divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (13) sobre o suicídio de Rosemir Fernandes de Souza, ocorrido na noite de domingo (13) dentro da Igreja, que fica localizada na região central de Dourados. O documento é assinado pelo frei Silvio José dos .

Segundo ele a nota foi emitida a fim de sanar preocupações e  combater a propagação de notícias falsas a respeito do fato. “Na noite de ontem, seguindo a orientações da Diocese, transmitimos a Santa Missa por nossa página no e, após a transmissão, distribuímos a Sagrada Comunhão aos fiéis, ao modo ”.

O pároco explica na nota, que “por volta das 18h40, um chegou de moto e aproximou-se , aparentando estar muito conturbado. Ele adentrou a igreja e  e pensamos que iria rezar, mas começou a dizer que havia feito uma bobagem, foi até o ao presbitério e sentou-se nos degraus. Não havia nenhuma outra pessoa dentro da Igreja nesse momento. Tentamos acalmá-lo, mas ele rapidamente sacou uma arma e tirou a própria vida.”

Ainda de acordo com a nota emitida pela paróquia, nenhuma das 7 pessoas (dois freis, uma funcionária e quatro ministros, que auxiliavam na coleta e na comunhão na calçada e no átrio da igreja foram ameaçadas ou ficaram feridas.

“Logo após o ocorrido, fechamos nossa igreja  e não permitimos a entrada de nenhum veículo de imprensa, para que pudéssemos preservar nossa igreja, bem como nossos paroquianos  de verem uma trágica cena, sobretudo nesse tempo de pandemia, onde estamos  já tão abalados pela impossibilidade de celebramos juntos em nosso espaço sagrado, e preservar também o trabalho da polícia, que esteve presente para o trabalho da polícia”, diz outro trecho da nota.

Frei Sílvio afirma na nota paroquiana, que com muito pesar lamenta profundamente  e fato e se solidariza com as vítimas e suas famílias. “Na Santa Missa de hoje, segunda-feira,  rezaremos por todos vocês”.

O pároco  também disse lamentar  a divulgação indevida de imagens e versões  que em nada  contribuem  para qualquer pessoa, mas apenas geram preocupação e sensacionalismo. “Rezemo uns pelos outros e que o senhor nos abençoe e nos guarde”, conclui a nota.

 

 

Pároco de Igreja em MS onde aconteceu suicídio divulga nota de esclarecimento
Mais notícias