Cotidiano

Paranaíba recebe 10 leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) enviou hoje (28) 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Paranaíba, a 406 quilômetros de Campo Grande. Com a nova estrutura, a cidade se tornou referência no atendimento de alta complexidade na microrregião, para tratar pacientes de coronavírus (Covid-19).   A unidade de UTI foi estruturada com apoio […]

Karina Campos Publicado em 28/04/2020, às 16h48

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) enviou hoje (28) 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Paranaíba, a 406 quilômetros de Campo Grande. Com a nova estrutura, a cidade se tornou referência no atendimento de alta complexidade na microrregião, para tratar pacientes de coronavírus (Covid-19). 

A unidade de UTI foi estruturada com apoio da secretaria, prefeitura do município e Ministério Público Estadual, sendo totalizada em R$ 569,4 mil. “Fizeram em tempo recorde a montagem dos 10 leitos de UTI”, destacou o secretário da SES, Geraldo Resende, que participou da inauguração. “O prefeito Ronaldo de pronto atendeu nossos chamados e Câmara de Vereadores fez todos esforços para a ativação. Agora, vamos lutar para que toda essa estrutura que está sendo construída para o combate ao coronavírus seja mantida após a pandemia”, completou.

O prefeito Ronaldo José Severino de Lima ressaltou que o setor é uma importane conquista do município. “Até pouco tempo retirávamos pacientes que precisavam de UTI para outras cidades. Agora podemos atender aqui. Esperamos que essa UTI fique definitiva no município”, disse. 

A inauguração homenageou o médico Péricles Brandão, que atuou 32 anos na cidade. Conforme o boletim epidemiológico, Paranaíba registra uma morte, dois casos confirmados e dois em investigação. 

Jornal Midiamax