Para desafogar HR, 10 leitos de UTI serão inaugurados no Hospital Universitário

Os leitos que estão sendo montados no HU são compostos pelos monitores multiparamétricos que foram enviados pelos municípios do interior

Hospital que virou referência no atendimento a pacientes com coronavírus, o Regional em Campo Grande atingiu nível crítico e para desafogar, serão inaugurados na próxima segunda-feira (27), 10 leitos de (Unidade de Terapia Intensiva) no Maria Aparecida Pedrossian, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Humap-/Ebseh).

Os leitos que estão sendo montados no HU são compostos pelos monitores multiparamétricos que foram enviados pelos municípios do interior para utilização em unidades hospitalares de Campo Grande. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também disponibilizou para o hospital da diversos ventiladores pulmonares e outros equipamentos.

Portanto, Sidrolândia entregou 10 monitores. Outros equipamentos foram disponibilizados pelos municípios de Pedro Gomes, Corguinho, Ponta Porã, Figueirão e Japorã. 

De acordo com o secretário de Saúde , foram encaminhados para o HU os ventiladores pulmonares, os monitores, entre outros equipamentos. “Houve um esforço imenso da equipe do hospital, que fez remanejamentos para que a unidade coronariana, que havíamos inaugurado há poucos dias, fosse transformada em uma unidade de ”. 

Segundo o superintendente do Humap-, o professor dr. Cláudio César da Silva, a unidade hospitalar realizou mudanças internas necessárias para implantação do novo espaço para os leitos relacionados a . “Fizemos as adaptações necessárias para conseguir ampliar os leitos e colaborar com a rede de assistência de saúde no combate à pandemia. São vários remanejamentos mas entendemos que é fundamental a existência desses leitos para que possamos salvar vidas, estamos dispostos e a equipe aceitou prontamente esse desafio”, disse.

Para desafogar HR, 10 leitos de UTI serão inaugurados no Hospital Universitário
Mais notícias