Pacientes com coronavírus serão monitorados por UBSs e USFs em Campo Grande

Profissionais de unidades básicas farão contato por telefone para pacientes com suspeita ou que tiveram resultado positivo para Covid-19.

A (Secretaria Municipal de Saúde Público) divulgou nesta quarta-feira (22), que pacientes com suspeita ou casos confirmado de coronavírus terão acompanhamento de profissionais de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família), em Campo Grande.

O contato será feito diariamente pelo telefone, para monitorar o estado de saúde do morador, além de identificar possíveis contatos com familiares e amigos que possam ter contraído o vírus.

A prefeitura municipal começou na semana passada disponibilizar testagem para Covid-19 em 71 unidade básicas da cidade, apenas nos pacientes que apresentarem sintomas gripal com mais de 8 dias, como febre, tosse seca, dor de garganta e dor no corpo), seguindo indicação do profissional de saúde. O resultado fica pronto em no máximo em 20 minutos.

Os exames são feitos com agendamento, e os casos que resultado em positivo, são orientados sobre o isolamento social, cuidado básicos e sintomas que indicam o agravamento da doença.

Além das unidades, a ‘Blitz Covid-19’, ação itinerante em um ônibus que percorre bairros da cidade, também estão fazendo testagem de coronavírus.

Pacientes com coronavírus serão monitorados por UBSs e USFs em Campo Grande
Mais notícias