Paciente de câncer que fazia tratamento em casa contrai coronavírus e morre em Ladário

Homem tinha 55 anos e se recuperava de câncer de pulmão em casa, onde recebia oxigênio; teste rápido confirmou infecção pelo novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário –a 419 km de Campo Grande– confirmou a quinta morte de um paciente atribuída ao coronavírus no município. O paciente era um homem de 55 anos que sofria de câncer no pulmão e fazia tratamento em casa, e teve seu quadro de Saúde abalado pela .

A confirmação foi feita neste sábado (1º), conforme o Diário Corumbaense. A secretária municipal de Saúde, Josiane Braga, explicou que o paciente tinha câncer de pulmão e esteve internado entre 16 e 25 de junho.

Após receber alta, ele fazia uso de oxigênio e recebia assistência da Saúde Municipal.

Na madrugada deste sábado, porém, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Corumbá com quadro de insuficiência respiratória, falecendo às 5h20. Foi realizado teste rápido que confirmou a infecção por .

Com mais este óbito, já são pelo menos 391 mortes causadas pelo coronavírus no Estado. Boletim divulgado pela manhã pela Secretaria de Estado de Saúde apontou que julho fechou com quase 26 mil casos de Covid-19 em todos os 79 municípios, ocorrendo ainda 389 óbitos até o fechamento do mês.

Paciente de câncer que fazia tratamento em casa contrai coronavírus e morre em Ladário
Mais notícias