Organizações culturais de Campo Grande terão renda extra subsidiada pela prefeitura

O repasse será feito pela Prefeitura, através da Sectur.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (2) um subsídio emergencial para espaços e organizações culturais da Lei Aldil Blanc e os valores já começam a ser repassados ainda hoje e devem finalizar até segunda-feira (7), através da () Secretaria de Cultura e .

Conforme divulgado pelo secretário municipal de Cultura e , Max Freitas, o subsídio total foi de R$ 1,2 milhões em recursos. “Com transparência e diálogo conseguimos fazer valer as normas previstas na legislação brasileira a respeito da aplicação de recursos emergenciais provenientes do Fundo Municipal de Investimentos Culturais por meio da Plataforma +Brasil. Esse pagamento vem para auxiliar os artistas e fomentadores culturais que perderam parte considerável de sua renda durante a pandemia”, discorre.

Será repassados os subsídios para 69 inscritos que são considerados aptos para o recebimento.  E os beneficiários terão uma capacitação sobre prestações de contas, no dia 8 de dezembro, das 7h às 12h, no Auditório Histórico e Geográfico de (IHGMS), que fica na Av. Calógeras, 3000 e o acesso é pela Av. Mato Grosso.

Caso alguém não compareça, a disponibilizará no dia 9 de dezembro, em seu canal do YouTube, um vídeo com informações plausíveis.

Qualquer dúvida basta entrar em contato pelo e-mail gerencia.fmic.fomteatro@gmail.com ou pelo telefone 4042-1313.

Organizações culturais de Campo Grande terão renda extra subsidiada pela prefeitura
Mais notícias