Barreira sanitária flagra 16 trabalhadores de frigorífico com sintomas de coronavírus em MS

Doze fizeram teste rápido que descartou a doença, mas permanecerão em isolamento

Agentes da vigilância sanitária de Rio Brilhante, distante 158 quilômetros de Campo Grande, abordaram um ônibus com 16 pessoas que iam para a cidade de Dourados. Foram constatados sintomas leves de coronavírus (covid-19) e todos foram encaminhados para o hospital da cidade na tarde de terça-feira (19).

De acordo com a Prefeitura do município, todos os ocupantes o ônibus seriam funcionários do frigorifico JBS e 12 fizeram teste rápido e tiveram a suspeita descartada ainda na terça, mas permanecerão em isolamento por 14 dias e os dois fizeram a coleta do exame e o material foi enviado para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Outros dois farão a coleta do exame nesta quarta-feira (20). Todas os funcionários serão monitorados por profissionais de saúde durante o isolamento, assim como as pessoas que tiveram contato com eles, ressalta a Prefeitura.

Ao Jornal Midiamax,a JBS informou que tem como prioridade a saúde dos seus colaboradores e que os testados positivos para a doença seguem afastados e a empresa tem prestado atendimento integral que se estende aos familiares..

A empresa ressalta também que tem aplicado todas as medidas de segurança e prevenção contra a doença conforme orientação dos órgãos de saúde e de especialistas contratados pela empresa. E assim que houve a confirmação do primeiro caso positivo de uma funcionária, foram adotadas as ações previstas em seu protocolo incluindo o monitoramento intensivo, busca ativa de possíveis casos e o afastamento de suspeitos ou contactantes para avaliação médica e acompanhamento.

*  Matéria editada às 10h40 para inclusão de resposta. 

Barreira sanitária flagra 16 trabalhadores de frigorífico com sintomas de coronavírus em MS
Mais notícias