Obras na avenida Bandeirantes devem terminar em 30 dias

O cronograma, segundo o secretário Rudi Fiorese, pode ser antecipado, caso as condições climáticas permitam

Com 76% do recapeamento pronto, a obra na Bandeirantes deve terminar em 30 dias. As equipes seguem a todo vapor naquela região, que recebe recapeamento em todos os seus 3,8 km de extensão, conforme o planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O cronograma, segundo o secretário Rudi Fiorese, pode ser antecipado, caso as condições climáticas permitam. Concluído o recapeamento e o piso rígido onde serão instaladas as sete estações de pré-embarque, a etapa seguinte será implantar a nova sinalização que já foi licitada.

Neste sábado(15), equipes da empreiteira responsável pela obra estão trabalhando na execução de remendos, construção de meio-fio e recebem apoio da Energisa, distribuidora de energia elétrica, que já começou a remover postes da rede elétrica que estavam no traçado da faixa reservada ao corredor de ônibus.

Na próxima semana será feita a remoção do asfalto antigo (a fresagem) de um trecho de mais 900 metros e, até a sexta-feira (21), a faixa destinada ao transporte coletivo estará pronta perto do Terminal Bandeirantes, que também está sendo reformado.

Conforme levantamento da Sisep, do projeto previsto para a Avenida Bandeirantes, 90% da drenagem está pronta; além de 70% do pavimento rígido nos locais onde haverá estação de pré-embarque e também concluído cerca de 90% do serviço de calçamento, que foi refeito.

Além das obras na Bandeirantes, a Prefeitura mantém uma série de serviços neste sábado, entre eles a continuidade do recapeamento da Avenida Salgado Filho (trecho  de 1,4 km entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e  Fábio Zahran).

Prossegue também as obras de drenagem no corredor de transporte da Rua Bahia, com a implantação de tubulação na Rua Amazonas.

Já o trabalho do tapa buraco tem continuidade com equipes nas sete regiões urbanas da cidade. Na região do Centro estão programados serviços na Rua dos Barbosas, Orfeu Bais e na Travessa Pires de Matos. No Imbirussu, a programação abrange ruas do Bairro Santo Amaro. No Lagoa, serão feitos reparos no pavimento das ruas Antônio Abdo, General Camilo Gil, Rodolfo Andrade, Campos Sales, Vital Brasil e Rua da Pátria. Na 14 de Julho, no trecho revitalizado, acontece a manutenção semanal de rotina.

Mais notícias