Novo sistema de matrículas vai reduzir filas e trazer agilidade nos processos

A plataforma Matricula On-line começa a funcionar no dia 21 de janeiro

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com aAgetec ( Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), criou uma nova plataforma de atendimento para o processo de matrículas. O Matrícula On-line foi criado com objetivo de reduzir filas de espera e trazer mais agilidade e comodidade para o campo-grandense.

O novo sistema começa a funcionar no dia 21 deste mês e tem o objetivo de diminuir o grande fluxo de munícipes (aproximadamente 10 mil) que precisam se deslocar de suas moradias até a Semed no início de cada ano letivo para resolver, por exemplo, problemas com perda de prazo para matrícula.

A nova plataforma de serviços visa expandir a realização de matrículas na área urbana, por meio digital, durante todo o ano letivo e não apenas em temporadas especificas de alunos novos e remanejados.

“Além de proporcionar a população comodidade e facilidade de acesso para realizar a pré-matrícula por meio de computadores , tablets e smartphones, o novo sistema vem para acabar com as longas filas, assim como aconteceu com outros sistemas desenvolvidos pela Agetec, como por exemplo, o CCZ On-line”, explica o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Para os pais ou responsáveis que realizaram as pré-matrículas dentro do prazo, a designação acontece em 14 de janeiro e os responsáveis têm até 17 de janeiro para efetivar a matrícula. Já os que perderam todos os prazos e desejam ingressar na Reme em 2020, o acesso ocorre pelo site www.matricula.campogrande.ms.gov.br à partir de 21 de janeiro.

Novo sistema de matrículas vai reduzir filas e trazer agilidade nos processos
Mais notícias