Novo foco de surto em MS, Dourados terá reunião com Saúde, prefeitos e frigorífico

Secretaria de Saúde estuda medidas para conter nova onda de surtos no interior de MS

Há uma semana, Dourados tinha apenas 67 casos do novo coronavírus. Nesta terça (26), são 180 casos positivos de Covid-19, a maioria com início em ima planta frigorífica da cidade. Para tentar conter o avanço da doença na região, o secretário de Estado de Saúde vai até a cidade nesta quarta-feira (27), quando realiza uma reunião entre a prefeitura e o frigorífico.

Prefeitos de cidades vizinhas que empregam pessoas no local, como Vicentina, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Itaporã também devem participar da reunião.

Secretário de Estado de Governo, informou nesta terça que o local tem tido problemas com a contaminação. “Vamos dar apoio, suporte para que todos nós possamos superar essa doença mantendo a atividade econômica, trabalhando junto aos municípios tendo maior cuidado na evolução da doença, pedindo para que não tenha aglomeração para evitar ao máximo o contágio”, disse.

Riedel destacou que é preciso ter consciência de que não se sabe de quanto nem quando será o pico de contaminação em e que a pandemia continuará presente por muito tempo. “Vamos nos acostumar, aos poucos, a nossa convivência a esses novos hábitos e atitudes para conseguirmos atuar e trabalhar, retomando as atividades”, comentou.

 

Novo foco de surto em MS, Dourados terá reunião com Saúde, prefeitos e frigorífico
Mais notícias