Nova regra permite até 30% dos passageiros em pé nos ônibus de Campo Grande

Janelas devem ser mantidas abertas durante trajeto e aparelhos de ar condicionado desligados

Novo decreto permite até 30% de passageiros em pé nos ônibus de Campo Grande, ainda com o uso da máscara obrigatório. A publicação está no desta sexta-feira (25) e inclui, ainda, determinação para que veículos mantenham ar condicionado e climatizador, os que tiverem, desligados e as janelas abertas.

Até então, os decretos em vigor estipulavam limites de passageiros em pé, de acordo com o tipo de veículo (articulado, leve e médio) em quantidade não superior a 15 pessoas. No novo decreto está que as empresas do transporte coletivo devem “limitar o transporte de passageiros em pé ao máximo de 30% dessa lotação máxima de passageiros em pé permitida pela fábrica”.

Ou seja, além das pessoas sentadas, o número de gente em pé deve ser maior ao estabelecido em regras anteriores. Ambas regulamentações foram revogadas, agora que a nova permissão foi publicada. Os ônibus terão de ter adesivos indicando a lotação máxima permitida.

As máscaras, cujo uso é obrigatório durante a viagem, podem ser descartáveis, reutilizáveis ou caseiras, segundo publicado no Diogrande.

Nova regra permite até 30% dos passageiros em pé nos ônibus de Campo Grande
Mais notícias