Nova Campo Grande e Imbirussu recebem ações contra o Aedes Aegypti na próxima semana

As atividades começam na quarta-feira (22) e depois seguem para outros cinco bairros

O bairro Nova Campo Grande e a região do Imbirussu deverão receber ações contra o Aedes Aegypti a partir da próxima quarta-feira (22). As atividades de enfrentamento, conscientização e sensibilização dos riscos que o mosquito traz é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande.

Estima-se que a campanha dure dois meses e que pelo menos sete regiões urbanas da capital sul-mato-grossense sejam atendidas. As ações serão focadas na limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais inservíveis descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares.

Além disso serão realizadas visitas às casas pelos agentes de combate às endemias, que farão a detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito. Em paralelo, a prefeitura garante que realizará a limpeza dos espaços públicos da capital, incluindo praças e parques, sob a sua administração.

Para garantir a interação e ajuda da população, a prefeitura irá promover uma gincana. Embora as regras ainda não tenham sido definidas, já se sabe que os moradores que mais contribuírem com a limpeza do bairro e região serão premiados.

A ação ficará por sete dias em cada região, respeitando a ordem pré-definida, conforme cronograma descrito abaixo:

  • 1ª Semana – 22 a 28 de janeiro/ Imbirussu.
  • 2ª Semana – 29 de janeiro a 4 de fevereiro/ Anhanduizinho.
  • 3ª Semana – 5 a 11 de fevereiro/ Bandeira.
  • 4ª Semana – 12 a 18 de fevereiro/ Prosa.
  • 5ª Semana – 19 a 25 de fevereiro/ Lagoa.
  • 6ª Semana – 26 de fevereiro a 3 de março / Segredo.
  • 7ª Semana – 4 a 10 de março / Centro.
Nova Campo Grande e Imbirussu recebem ações contra o Aedes Aegypti na próxima semana
Mais notícias