No último dia para garantir 20% de desconto, contribuintes lotam Central do IPTU

Contribuintes podem comparecer à Central até as 16 horas

É o último dia para que contribuintes garantam 20% de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e muita gente acordou cedo para garantir o atendimento rápido na Central nesta sexta-feira (10) em Campo Grande. O auditório já está cheio, mas o atendimento tem sido rápido nesta manhã e contribuintes esperam por, no máximo, 10 minutos.

O atendimento começou às 8h e segue até as 16h, sem intervalo para almoço. Segundo servidores, a expectativa é que o ‘horário de pico’ seja entre as 10h e as 13h, quando contribuintes devem comparecer em peso na Central do IPTU. Quem pegar a senha até as 16h pode ficar tranquilo, pois todos serão atendidos. A expectativa é que o número de atendimentos supere 1,5 mil nesta sexta (10).

São 50 atendentes e três caixas disponíveis para pagamento na Central. Quem preferir, também pode pagar o IPTU em Lotéricas, com limite máximo de R$ 2 mil. Os correntistas também podem pagar nos bancos Santander, Bradesco e Sicredi.

O caseiro Benedito Mesquita, de 43 anos, acordou cedo para aproveitar os 20% de desconto. Ele conta que não enfrentou fila e o atendimento tem sido tranquilo. “Vim no último dia porque ainda não sabia sobre o desconto, aí vi ontem no jornal e vim correndo hoje mesmo”, comenta.

A professora Francisca Leite, de 49 anos, também decidiu vir cedo para não enfrentar filas. Na correria do dia a dia, o pagamento ficou para a última hora, mas não se arrepende. “Deixei para o último dia, mas compensava vir para ter desconto”.

Descontos no IPTU

O contribuinte tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPTU à vista com 20% de desconto no valor total. Quem preferir parcelar, também tem desconto, mas de 5% do total da dívida no pagamento da primeira parcela até esta sexta (10). Quem pagar até 10 de fevereiro, terá 10% de desconto à vista.

Para quem está viajando ou até mesmo precisa antecipar a quota, as guias de pagamento poderão ser emitidas no site na opção IPTU ou diretamente no link.

A Central do IPTU fica localizada na Rua Arthur Jorge n. 500, Centro, e atende das 8h às 16h.

Mais notícias