Nível de alerta sobre umidade relativa do ar sobe em MS nesta terça, alerta Defesa Civil

De acordo com Inmet, regiões do Estado podem ter 12% de umidade durante a tarde

A umidade relativa do ar está em índices críticos nesta terça-feira (11) em Mato Grosso do Sul. A emitiu um alerta no final da manhã e recomendou atenção para a população que se previna contra os raios solares e introduza bastante líquido nas próximas 24 horas.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) também reconheceu o estado crítico em pelo menos 14 cidades do Estado. As cidades de Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Sonora, São Gabriel Do Oeste estão sob alerta de ficarem com 12% da umidade até o final da tarde.

Ainda de acordo com o , a umidade relativa do ar estará variando em 12% a 20% e isso pode causar risco de incêndios florestais e a saúde. O ressacamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz também estão na lista dos riscos.

A recomendação nesta época é que a pessoa beba bastante líquido, evite atividades físicas que não são recomendadas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente.

Nível de alerta sobre umidade relativa do ar sobe em MS nesta terça, alerta Defesa Civil
Mais notícias