Nioaque confirma 1º caso e coronavírus chega a 90% dos municípios de MS

Previsão de secretário é que doença atingirá todo o Estado

Com confirmação do primeiro paciente infectado em Nioaque, a pandemia do novo coronavírus atingiu 90% dos municípios sul-mato-grossenses. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela (Secretaria de Estado de Saúde) neste sábado (4).

“Tudo leva a crer que vamos chegar na totalidade dos municípios de ”, lamentou o secretário estadual de Saúde, (PSDB), durante transmissão pelas redes sociais nesta manhã. Ele contou ter estado em Nioaque na última semana e inclusive elogiado a cidade por não ter nenhum registro da doença.

A primeira confirmação é de homem de 24 anos que esteve na Capital de 17 de maio a 25 de junho e retornou à cidade com os sintomas. O material foi colhido e o exame deu positivo para . Agora, a equipe de atenção primária da prefeitura monitora todos que tiveram contato com ele.

Apesar da divulgação do primeiro caso em Nioaque pela ter sido feita neste sábado (4), a prefeitura adiantou pelas redes sociais na sexta-feira (3) que já tem um segundo paciente infectado. O novo positivo seria de pessoa que mora junto com o homem infectado. Na cidade, 82 pessoas cumprem isolamento domiciliar por precaução.

Com o avanço da pandemia, 71 dos 79 municípios já tiveram ao menos uma confirmação da . Até o momento, o Estado contabiliza 9.910 casos e Campo Grande voltou a liderar o ranking com 3.029 registros.

Nioaque confirma 1º caso e coronavírus chega a 90% dos municípios de MS
Mais notícias