‘New futebol’: Três Lagoas libera esportes sem contato físico

As atualizações entraram em vigor hoje

A Prefeitura de Três Lagoas, distante 325 quilômetros de Campo Granfde, publicou, nesta sexta-feira (24), um decreto com novas flexibilizações em relação ao esporte na cidade. Atividades físicas individuais estão autorizadas e práticas esportivas não convencionais, que não possuem contato físico como: “new futebol”, “new voleibol” e o “new basquetebol”.

Os estabelecimentos privados que queiram retomar as atividades, precisarão da devida aprovação da Municipal. O decreto impõe diversas restrições para que o local possa funcionar de forma segura. Será obrigatório as marcações no chão, controle de acesso com termômetros, espaço para higienização das mãos, entre outras regras na hora do jogo e enquanto as pessoas estiverem lá dentro.

Fica proibida a entrada de qualquer pessoa que faça parte do grupo de risco. Também não foram liberados os esportes tradicionais em grupo. Porém, tênis de mesa, futebol de mesa, e todos que tenham essa característica estão autorizados.

O descumprimento das regras impostas será uma infração sanitária e cometimento de crime previsto no Código Penal, podendo acarretar penalidades previstas em lei.

Em um segundo decreto, a prefeitura proibiu o uso de bebedouros que tenham torneiras que permitem a ingestão de água diretamente do equipamento, a fim de evitar o contato direto da boca do usuário. E será necessário realizar a substituição para bebedouros que possibilitem a retirada de água apenas em copos ou recipientes de uso individual.

'New futebol': Três Lagoas libera esportes sem contato físico
Mais notícias