Barreiras sanitárias serão testadas nesta terça em 5 entradas de Campo Grande

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, na terça e quarta-feira serão realizados testes comportamentais das barreiras sanitárias na capital

Nesta semana deve acontecer os primeiros testes comportamentais das barreiras sanitárias, contra o coronavírus, em Campo Grande. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os testes acontecerão nesta terça e quarta-feira, durante todo o dia, nas cinco entradas da capital.

“Nós nesta semana uma experiencia comportamental, faremos na terça e quarta-feira, elas funcionarão de turno à contra turno nas cinco entradas das nossas cidades”. De acordo com Marquinhos, toda a cidade será fechada e qualquer veículo que tente entrar na capital será obrigado a parar na barreira sanitária. “Vai ter que passar sim por aferição de temperatura, desinfecção de veículos, com hipoclorito de sódio, álcool e água diluída, e também com a equipe médica de enfermeiros, técnicos e profissionais de enfermagem”, afirmou.

Caso algum dos passageiros ou motorista esteja com sintomas de coronavírus, este deverá realizar um exame rápido para saber se está com a doença. “Aqueles que estiverem sintomáticos imediatamente farão o exame que ficará pronto em 10 minutos dentro das nossas barreiras com os profissionais da saúde pública”, explicou.

O prefeito lembrou que funcionários públicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Municipal e da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) realizaram treinamentos durante algumas semanas para a execução das barreiras sanitárias. “Nós estaremos fazendo amanhã o primeiro mapeamento e planejamento para ver a evolução e a necessidade de permanecia dessas barreiras”.

Além disso o prefeito ressaltou que a operação de contenção recebe o apoio dos Bombeiros Militares, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e do Governo do Estado. “São 90% dos equipamentos da prefeitura e Governo do estado ajudou em 10%”.

Barreiras sanitárias serão testadas nesta terça em 5 entradas de Campo Grande
Mais notícias