Nem recorde de óbitos por coronavírus em MS inibe e clientes lotam choperia da Capital

Leitores enviaram fotos de estabelecimentos lotados em Campo Grande

Nem a pior taxa de isolamento social e número recorde de mortes por coronavírus em inibiram o “sextou” em Campo Grande. Diversos bares foram flagrados lotados em plena pandemia e uma choperia da Capital teve um público em cerca de 200 pessoas somente na noite desta sexta-feira (03).

Nas imagens enviadas pelos leitores do Jornal Midiamax, percebe-se a aglomeração de pessoas e o local lotado. “A gente fica em casa, tenta se prevenir, faz tudo certinho e ficamos indignados com as pessoas que não respeitam nada e ninguém”, disse o leitor. As imagens, segundo o leitor, foram postadas em stories das redes sociais.

“Essas pessoas não devem ter famílias esperando em casa, idosos, crianças para se preocupar?”, questiona outro leitor.

As más posições de no ranking de isolamento social vêm se repetindo ao passo que a doença avança consideravelmente no Estado: a taxa de letalidade da doença (percentual de mortes sobre o total de infectados) subiu de 0,9% para 1,1%. Até o fim da manhã, o Estado totalizava 9,3 mil casos positivos em 71 cidades e 107 óbitos –16 deles registrados em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia.

Autoridades de Saúde avaliam que índices de isolamento social superiores a 60% são eficazes para frear o avanço do coronavírus, contra o qual ainda não há um remédio com eficácia totalmente comprovada ou mesmo uma vacina. Ao não sair de casa, a pessoa evitar de ser contaminada ou de passar a adiante.

Nem recorde de óbitos por coronavírus em MS inibe e clientes lotam choperia da Capital
Mais notícias