Não esqueça o crachá: Ônibus voltam a atender trabalhadores essenciais nesta terça

Além de profissionais da saúde, os ônibus passam a atender também os trabalhadores de farmácias e supermercados, por exemplo

Os ônibus voltaram a atender os trabalhadores que atuam em serviços considerados essenciais nesta terça-feira (31) em Campo Grande. O Consórcio Guaicurus informou que a frota foi reforçada e o tempo de integração aumentou para duas horas. 

O esquema especial do transporte que vinha funcionando apenas para atender os funcionários da saúde foi estendido aos trabalhadores das farmácias, padarias, lojas de material de construção, construção civil, supermercados e postos de combustíveis.

São 10 linhas que saem do bairro e vão para a Praça Ary Coelho e de lá partem ônibus que passam por hospitais como Santa Casa, Cassems e Unimed. Haverá circulação das 5h às 8h, das 9h50min às 13h, das 15h50min às 20h30min.

Só poderão embarcar trabalhadores caracterizados com crachás ou uniformes. Contudo, os motoristas foram orientados a confiar na honestidade e boa-fé das pessoas nos casos de quem trabalha em mercearias e comércios pequenos de bairros, que não contam com esse tipo de identificação funcional.

Segundo o Consórcio, o fluxo de passageiros nessas linhas será monitorado constantemente, determinando-se o aumento do número de ônibus, se necessário. Os trabalhadores atendidos podem consultar horários e itinerários no site, no canal “Linhas e Horários”, clicando em seguida no botão “Consulte Aqui Linhas e Horários”.

A equipe de fiscalização e operacional do consórcio guaicurus estará na praça Ary Coelho orientando e tirando dúvidas dos clientes. Em caso de dúvida, ligue 3316-6600 ou 0800-647 0060.

Não esqueça o crachá: Ônibus voltam a atender trabalhadores essenciais nesta terça
Mais notícias